Hoje em dia, a maioria das pessoas estão levando um estilo de vida ácido, ou melhor dizendo, acidificante. Isso é o resultado da dieta ácida que elas praticam e também outros factores como o stress, poucas horas de sono (ou noites mal dormidas), falta de exercício físico, estados emocionais negativos, entre outros.
Então para combater a causa das doenças e a falta de energia - a solução é você mudar para um estilo de vida alcalino!
O que é a Alimentação Alcalina?
A alimentação alcalina, ou dieta do pH, tem como principal objectivo manter o pH do corpo equilibrado.
O nível de pH é uma medida do quanto ácida ou alcalina uma coisa é, numa escala de 0 a 14. Sendo que, 0 é totalmente ácida e 14 é totalmente alcalina.
A melhor maneira de conseguir um bom equilíbrio de pH é adotando uma alimentação predominantemente alcalina – em que aproximadamente 80% dos alimentos ingeridos são alcalinos e os restantes 20% ácidos. Como é fácil de entender, uma alimentação predominantemente ácida provoca um abaixamento do pH – ou seja, um desequilíbrio de pH.
Se a pessoa nada fizer, com o passar dos anos esse desequilíbrio de pH vai acentuando, e quando atinge limites que o nosso corpo não tolera mais, aí começam os problemas: falta a energia e surgem as doenças.
Como irá entender, a Alimentação Alcalina provoca efeitos maravilhosos no bem-estar e na vida das pessoas que decidem mudar seus hábitos alimentares, e se decidir mudar para o lado alcalino da vida, eu posso garantir que em pouco tempo também você irá começar a sentir os efeitos positivos no seu dia-a-dia.
Durante este ano vamos ir lançando várias receitas de alimentação alcalina.
Caso queira ter acesso a mais informação:
Dr. Nuno Fidalgo
Sem comentários:
Enviar um comentário