E-mail:

Telm: 931731693 E-mail: Consultorioosteo@hotmail.com

sábado, 4 de junho de 2022

8 Conselhos para um trabalho mais saudável

 


Certamente a maior parte do seu dia é gasto dentro do seu local de trabalho. Embora ficar sentado em frente a um computador por cerca de 8 horas por dia não seja exatamente uma alternativa saudável, é possível transformar nosso trabalho em um local mais propício ao bem-estar e à saúde. Essas dicas podem ajudá-lo a alcançá-lo:


1. Maior ventilação

Os ambientes são conhecidos por causar alergias e o ar tóxico do ambiente, também pode diminuir a capacidade intelectual. Assim, um estudo recente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, garantiu que com melhor ventilação natural e níveis reduzidos de poluição do ar estavam diretamente relacionados a níveis ótimos de desempenho.

2. Trabalhar de
 
Talvez esta alternativa seja para a maioria a menos acessível. Se pudéssemos substituir nossa mesa por uma mesa de pé, isso nos ajudaria a nos movimentar mais durante o dia de trabalho e, obviamente, sentar menos. Ficar de pé o dia todo também não é recomendado, no entanto, podemos usar uma configuração de mesa que nos permite ajustar o espaço de trabalho o quanto nos convém. 
 
3. Ter água por perto 
 
Consumir água durante o horário de trabalho não só melhora a nossa pele, mas também nos ajuda a suprimir o apetite e evitar dores de cabeça durante as épocas secas e quentes do ano. Deve-se lembrar que a água é essencial para manter o bom funcionamento dos rins e do fígado, pois elimina as toxinas do nosso corpo.
 
4. Colocar a mesa perto da janela

Se possível, coloque a mesa perto de uma janela, pois diversos estudos realizados na Northwestern University, nos Estados Unidos, mostram que trabalhadores que possuem janelas são mais ativos fisicamente e dormem melhor, em comparação com aqueles que não as possuem. Realizar nossas atividades obtendo mais luz natural sentado perto de uma janela nos ajuda a manter baixos níveis de stresse, bem como um ritmo cardíaco adequado para o trabalho. 
 
 5. Use aromaterapia

Colocar velas com aromas naturais ou um difusor de essências nos dá uma fragrância subtil que melhorará o nosso humor e memória. Especialmente, o uso de aromas cítricos é recomendado.

6. Lanche saudável

Aquela máquina de venda automática de bebidas e petiscos pode ser uma opção muito tentadora. No entanto, é melhor pular essa tentação de alto teor calórico e levar frutas, legumes, iogurte ou nozes para o trabalho, para aqueles momentos em que sentimos vontade ou precisamos comer algo entre as refeições.
 
7. Caminhe no intervalo

Adquirir o hábito de passear durante os intervalos de trabalho ou logo após a saída nos leva a estabelecer um hábito de vida saudável que pode até acabar contagiando todos a nossa volta. Uma simples caminhada de 5 a 10 minutos, três vezes ao dia, manterá o corpo em movimento e o metabolismo funcionando.

8. Coloque uma ou várias plantas

Vários estudos mostraram que colocar plantas contribui para melhorar a produtividade em 38%, o bem-estar em 47% e a criatividade em 45%. As plantas também ajudam a limpar o ar do e reduzir o ruído estático. Devem ser plantas adequadas para ambientes fechados e que necessitem de pouca luz, como a planta babosa ou o lírio da paz. 
 
 

Medicina Integrativa Osteopática

Dr. Nuno Fidalgo, PhD


Fonte: vivosano.org
 

 

 

Sem comentários: